domingo, 10 de julho de 2011

Internet afasta as pessoas ?


Eu lembro quando adolescente que lia as matérias sobre o surgimento da  Internet e suas promessas. Engraçado que algumas coisas aconteceram, por exemplo:
  • ·         Houve uma nova revolução industrial
  • ·         O que a gente pergunta, temos a resposta no Google
  • ·         A industria dos CDs praticamente faliu
  • ·         E... em minha concepção, juntou as pessoas.
                Os estudiosos diziam que a informática iria distanciar o homem dos outros homens e nesses 15 anos que eu tenho de Internet, vi o inverso. Até o pessoal que vive jogando pelo computador, principalmente em rede, há essa interação, há amizade e porque não casamentos duradouros. Nas redes sociais nem se fala, pois é paquera atrás de paquera e nada de virtual, é se encontrar por lá, mandar email, MSN, cutucar, curtir, mandar depoimentos ou uma tuitada através de DM(Direct Message) e se tiver uma boa química encontrarão pessoalmente. Deu certo no 1o encontro, partir para o 2o e assim por diante. Mudará o status de relacionamento para namorando, depois noivo e deu certo, casado.
                Eu mesmo tenho duas "amigas virtuais", uma carioca que mora em Foz de Iguaçu e outra que mora em Fortaleza, bem longe daqui de João Pessoa, mas uniu uma boa amizade. Até meu namoro começou pela Internet. Agora, infelizmente não tenho amizade com meu vizinho de casa, acho que é porque não tenho o MSN dele e assim seria mais fácil os primeiros contatos, além de "oi tudo bem?" quando saio de casa.
                Como digo, sou um cara analógico num mundo virtual. Porém, gosto de pessoas de verdade e amo conhecê-las. Realmente ou virtualmente o que vale é que possamos compartilhar um pouco de nossas vidas com elas e posso fazer isso por aqui pelo computador a qualquer hora do dia, da noite ou madrugada.
                Beijos a todos e até logo

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Deus falou em meu coração sobre isso..."

      "Deus falou em meu coração sobre isso...", é essa frase que mais escutei no tempo que participei de uma igreja evangélica batista.
            É com essa frase inicio meu texto de hoje falando realmente nas atitudes das pessoas, chamadas fieis, dessas igrejas. Fazem tudo em nome de Deus, pregam, dão esperanças, tiram-nas, brigam, ficam sem falar com as pessoas diferentes delas, falam mal e destroem até em nome de Deus. Tudo isso porque O mesmo falou em seus corações e assim tiveram as boas intenções, que por sinal o Seu antagonista diz que o inferno está cheio delas. E quem está certo ?
            Eu não sou cristão, porém acredito em Deus e estudo a filosofia Budista.
            Tenho amigos, cristãos, minha família é cristã, porém, alguns que fazem tudo sobre "Deus falou em meu coração...", são aqueles que pensam que é o próprio Deus para satisfazer seus egos que são maiores do que o do Criador.
            Fico triste com esse tipo de fiel e pastores, pois são com essas pessoas, e olhe que são a maioria, acaba uma filosofia boa de vida. 
            E teve um pastor que falava para suas ovelhas, que eu, a pessoa que escreve esse blog, era desviado. Só porque eu argumentava passagens bíblicas, então quem pensa mais um pouco em uma igreja, é desviado ?! Voltamos a Idade Média. :) Em pleno domínio do Google(será que ele foi feito para o Mal ganhar, por saber de tudo?!)
            E são os donos da verdade e não respeita religião diferente de ninguém e falam que a Bíblia foi escrita por homens inspirados em Deus que falou nos seus corações...
            Aham, Claudia, senta lá.