sábado, 7 de abril de 2012

O Herói Judas

   Hoje assisti a paixão de Cristo feito aqui em João Pessoa que se chama, A Flor da Paixão e parei para pensar, a personalidade ou personagem mais injustiçado da história da humanidade foi e será sempre Judas.
    Até uns textos que encontraram e falam do "Evangélio" de Judas, mostra que ele sabia, através de Jesus, esse fardo que levaria para toda eternidade. O do traidor do filho de Deus. Sim, e se ele não tivesse traido, quem morreria por nós e assim nascia uma das maiores religiões do mundo ?
    Então também Deus não previa isso ? Se não previa, Ele não é "O Todo Poderoso". Pois, eu acredito que o próprio Judas sabia e não aguentou esse peso nas costar e se matou. Não suportou o peso da "culpa".
    Enquanto isso no Brasil, um político mata milhares de pessoas de fome, sem saúde de qualidade, desviando dinheiro público; um rico mata e é solto. Todo mundo depois bate palmas, vota nos mesmos candidatos e o culpado sempre será Judas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A distância de cada dia


Uma vez escrevi aqui no blog que a Internet não afasta as pessoas(clique aqui e veja o texto), porém vejo que não é ela e sim as pessoas se afastam sozinhas e a grande rede é apenas uma válvula de escape para não ficar preso à televisão.

    Hoje todo mundo só quer uma amizade para ter algo em troca, nem que seja ser melhor que o "amigo" para poder dizer sempre que "sou melhor que você". Ninguém quer um relacionamento, de amizade, namoro e até de trabalho recíproco e sim um tem que "ganhar mais que o outro".

    Me chamam de chato, orgulhoso e cheio de mágoas e não é. Há pessoas na minha vida que não vale a pena nem mendigar um alô ou mesmo um acenar de mãos, pois essas mesmas mãos, são as mesmas que apedrejam, como dizia Augusto dos Anjos.

    E sim, prefiro ficar em casa, estudando, lendo, assistindo séries e filmes, a ter que sair mal acompanhado. E quando saiu, levo a minha câmera para tentar captar a ingenuidade das crianças antes que elas acordem para a grande verdade, vivemos uma grande mentira.