quarta-feira, 4 de abril de 2012

A distância de cada dia


Uma vez escrevi aqui no blog que a Internet não afasta as pessoas(clique aqui e veja o texto), porém vejo que não é ela e sim as pessoas se afastam sozinhas e a grande rede é apenas uma válvula de escape para não ficar preso à televisão.

    Hoje todo mundo só quer uma amizade para ter algo em troca, nem que seja ser melhor que o "amigo" para poder dizer sempre que "sou melhor que você". Ninguém quer um relacionamento, de amizade, namoro e até de trabalho recíproco e sim um tem que "ganhar mais que o outro".

    Me chamam de chato, orgulhoso e cheio de mágoas e não é. Há pessoas na minha vida que não vale a pena nem mendigar um alô ou mesmo um acenar de mãos, pois essas mesmas mãos, são as mesmas que apedrejam, como dizia Augusto dos Anjos.

    E sim, prefiro ficar em casa, estudando, lendo, assistindo séries e filmes, a ter que sair mal acompanhado. E quando saiu, levo a minha câmera para tentar captar a ingenuidade das crianças antes que elas acordem para a grande verdade, vivemos uma grande mentira.

Um comentário:

Gerizaldo disse...

Nossa Bruno, que texto mais ácido. Parece evidente que você já deve ter quebrado muito a cara por aí. Mas acho que você está certo, dizem que "o que é seu está guardado", e a nossa cultura que privilegia sempre a quantidade, de tudo o que se possa imaginar, desde amigos, mulheres, dinheiro, bens, etc.. acaba levando a uma busca incessante que, ao meu ver, leva inexoravelmente à frustração.

Um abraço!