sábado, 16 de junho de 2012

Os 2 lados

     


    Desde o início de tudo há a dualidade, escuro e luz e vai terminar com vida e morte. Hoje vivemos em função dos 0s e 1s dos bits. No mundo real não existe meio termo, exceto os políticos. Uma vez vi um filme, que esqueci o nome agora, em que uma mulher casada perde o metrô e não consegur chegar mais cedo em casa, porém mostra o outro lado como se ela tivesse pegado e chegou mais cedo e encontra o marido com outra. Sua narrativa alterna entre as duas vidas em universos paralelos.
    Todo mundo pensa ou pensou: "E se tivesse acontecido aquilo...", "e se eu tivesse deixado o emprego ou alguem por outra alternativa..."
    A vida nos dá alternativas, as vezes elas aparecem, desaparecem e voltam. Será que daria para arriscar tudo e viver a vida sonhada há uns anos ? Ou continuar e deixar essa opção apenas numa relação utópica ? Mais uma dualidade.
    O lado utópico é interessante apenas nas histórias de cinema, aquele amor verdadeiro que leva os dois a crescerem juntos, sem nenhum problema externo ou interno.
    E apenas falando de mim, sou fotógrafo retratista, vejo muitos rostos, sorrisos, choros e penso como é a vida dessa pessoa, como seria e desejo que tudo de bom aconteca com ela e que não tenha tantas dúvidas sobre encontrar alguém.
    A verdade é que nunca saberemos as duas respostas ao mesmo tempo. Ou uma ou outra e até mesmo nenhuma.

Beijos e até logo

Um comentário:

Danielle disse...

Você desejar coisas boas às pessoas q "retrata" é a coisa mais linda, pq a maioria não tá nem aí e só se preocupa com a técnica, esquecendo q ali existe uma PESSOA!
Qual a dualidade da fotografia? Com você não existe, meu querido... Deve ser a perfeição.
A perfeição tem dois lados?

Beijos!