domingo, 1 de novembro de 2009

Mudanças





Certo dia recebi um telefonema, do meu celular que pesa menos de 200g, de outro celular com um peso bem menor, com a seguinte proposta unilateral. Vamos acabar tudo. Pensei, 3 anos de vida e assim, se foi com um telefone. Minha vida pessoal e analógica de 32 anos se viu em um momento de uma mudança repentina, planos desfeitos e todas essas coisas de reviravoltas na vida. No mundo da tecnologia é ao contrário, qualquer mudança, pode ser a mais simples, como um simples controle remoto de uma TV, até a invenção de novos celulares que tem funções de até dar conselho para você quando liga-o de manha, claro com a ajuda do Google. Isto, falando para o público final.

Há mudanças em tudo que é hora. Na tecnologia é tão rápida que às vezes nem percebemos estes avanços. Vejamos bem, há 15 anos nem sabíamos direito o que era Internet, ou nem tínhamos ideia o que era esse nome futurístico. Para você mandar uma carta, demorava semanas e agora, minutos, segundos, milissegundos. Celular, era um aparelho que mais parecia um tijolo que algo do futuro. E pior, pagávamos a conta para ligar e para receber. DVD, nem se falava ainda. O DVD veio e como menos tempo e está começando a ser substituído pela tecnologia BlueRay. Que mudança.

E nossa vida afinal. Somos uns seres analógicos, dúvidas e mais dúvidas. Mudar um pequeno detalhe como não almoçar no mesmo restaurante em um domingo, para muita gente é o fim do mundo. Para outros como eu, passei por cima como a tecnologia e tive um "upgrade" em minha vida. Ela mudou, porque tudo que eu planejava acabou, terei que inventar e construir um novo e bom futuro para a minha vida. E já estou.

Nenhum comentário: