domingo, 28 de novembro de 2010

Jesus apaga a luz


Hoje conversando com uma amiga(de POA), falei a expressão "Oh my Gosh" e ela me questionou:
- E não é God não ?
É, mas não é também. E vice-versa.

Bem, vou explicar, depois de uma semana muito conturbada psicologicamente para mim, igual como anda a segurança do Rio. Eu disse durante a semana, "Oh My God", será que "Será que grudei chiclete na cruz?", me lasquei em mais uma prova, ou para ser mais exato, sempre "batia na trave", a bola batia na linha do gol e saia, sem culpa de ninguém. Diferente do semestre passado que fui perseguido por um @#$ de um professor, só porque eu assistia as aulas dele de bermuda e questionava alguns tópicos.

Voltando a expressão, "Oh My Gosh", encontrei perguntando ao que tudo sabe e tudo vê, Google, e aí me deu a resposta, rápido e simples:

"Gosh" é um eufemismo usado em lugar de dizer "Deus", uma palavra que "soa forte" em inglês. Pode-se usá-lo como se usam em português palavras ou expressôes como "Minha Nossa!, Deus Meu!, etc."

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/forum/usos-de-gosh-t12359.html

Aqui no Brasil, podemos relacionar com jargão muito usado em Malhação pela atriz Mariana Rios(ai ai, suspiros) como:
"Jesus apaga a luz!", "Passa na praça", "chuta que é macumba", "Para o mundo que eu quero descer", "Fubazada!", "Estrupicio!", "Não me mata com a faca da cozinha!", "Me amarrota que eu tô passada!", "Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio!", "Minha Nossa Senhora do Pão Doce!", "Será que grudei chiclete na cruz?", "Passa amanhã e deixa um bilhete", "Bateu com a cabeça na quina?","Tô bege, tô bege… Tô rosa!", "Não coloca o meu coração na máquina de moer!", entre outros criados por Rafaela, amiga pessoal de Mariana Rios.

E vou indo, caro leitor. Tenho que terminar uma apostila e estou aqui escrevendo, pois amanhã, eu já estarei estudando para as provas das finais.

Se a seleção de Dunga não foi para nenhuma final, eu já estou em 2. Estou melhor que ele. Ou não!

Espero ter o equilíbrio dado pela "Nossa Senhora da Bicicletinha", passar em tudo e poder dizer, Graças a
"Minha Nossa Senhora do Pão Doce!", "Tô bege, tô bege… Tô rosa!" de alegria que passei em tudo, e por fim: "Jesus apaga a luz!" que vou durmir e descansar um pouco.

E para os que querem minha derrota: "Passa amanhã e deixa um bilhete"

Beijos.

Nenhum comentário: