quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Os bons morrem cedo"

Violência no Rio ta cada dia pior, como aqui em João Pessoa e em todo Brasil. Como chegamos neste "patamar" ? Simples, educação que ninguém tem.

Acabei de escrever no meu twitter, "Todo mundo reclama da violência. Mas, ninguém reclama qdo paga a um guarda para nao ser multado Fura uma fila Recebe propina para votar em A". Nunca vi ninguém reclamar do amarelinho vir multar, por essa pessoa fazer uma ultrapassagem perigosa ou estacionar na garagem de alguém, e a mesma pagar uma propina(famosa bola) para ele e ir embora, com mais ou menos, R$ 50,00. Em eleição principalmente, quantos foram comprados por esses polítcos que no final, colocam em cartazes, "graças a Deus conseguimos mais uam eleição". Nunca vi, ninguém reclamando ou preocupado que recebeu 35 reais para votar no candidato A.

Vamos para algo mais simples: Furar fila, o famoso jeitinho brasileiro, de enrolar todos e chegar na frente.
Colar em sala de aula, porque essa matéria não é importante para ela..

Eu falando isso, o que tem haver com a violência de hoje que cresce exponencialmente, principalmente em jampa.
Tudo. Inicia com o jeitinho brasileiro de burlar tudo para se dá bem na vida, mesmo pisando na cabeça dos outros, para subir mais um "degrau do sucesso".

Essa semana fui chamado de besta, leso, por não colar nas provas, mesmo precisando de nota. Bastava eu dá uma olhadinha na borracha e eu tiraria a nota boa e passaria. Simples assim. Não mesmo. E a confiança que o professor coloca no nosso futuro?
Infelizmente, no Brasil, professor não é respeitado, nem na esfera do seu trabalho, pois recebe mal e quando vai fazer seu ofício, poucos alunos tem respeito por esse trabalhador. Antes, era uma autoridade, hoje é "seu funcionário".
Eu vim de uma educação que respeita o professor e quem me conhece, sabe que sou assim e que só há uma exceção.

Estou indo estudar, pois não gosto dese jeitinho brasileiro de levar xerox reduzida para a prova. Fico triste em ver isso.

Fico triste em saber, que nesta sociedade, quem é honesto, faz papel de besta. Fico mais triste ainda, que quando eu tiver um filho, como vou explicar para ele, que sendo honesto, trabalhador e estudar muito, vai se dá bem, onde todos ao seu lado, se dão bem com esse "jeitinho brasileiro".

É se dando tão bem, que o Rio, João Pessoa, Salvador, até as cidades do interior, estão um caos de violência.

Nenhum comentário: