sábado, 25 de dezembro de 2010

"Aí Dento, Papai Noel"


Natal, uma época estranhamente curiosa. Uma festa que era para ser comemorado o nascimento de Cristo, para os cristãos.
Estava eu na academia esta semana e um colega de malhação falou:
 
- Há 3 anos que eu não bebo nenhuma gota de alcool. Esta época de Natal e Ano Novo é a pior de todas porque todos bebem muito e chama os outros.
 
Taí, pensei, então de farra, Natal é melhor que Carnaval!
 
E voltando ao Natal, famílias se encontram, se alegram pela confraternização. Mas esse mesmo sentimento, acontece pela falsidade de pessoas que colocam um grande sorriso e no fundo, bem no fundo, há um ira dentro de si. E o sentimento natalino ?
 
Agora, Natal para mim, é o que ?
Bem, para de início de conversa, sou Budista e acredito em Deus. Então estes festejos para mim é rever familiares, amigos e saber das coisas boas deles e nunca ficar criticando uns aos outros causando climas tensos. É #tenso. Eu sei disso, já passei por umas dessas nesses meus 33 anos de "natais". Por isso não fiquei desejando "Feliz Natal" a todos, até porque eu esquecia.
Vou indo

Beijos a todos e a todas

Nenhum comentário: