Essa semana completei 34 anos, e como dizia uma antiga propaganda, quando eu era criança pensava que quando chegar aos 30 estaria velho. Que nada, lêdo engano. E o que aprendi em 3 décadas e 4 anos?
- Aprendi que o tempo é muito, mas muito relativo. Quando chegamos nos 20 anos, para chegar nos 34, é menos tempo que passar dos 12 até os 20.
- Aprendi que para ser honesto é preciso saber viver no meio das pessoas desonestas e passar por besta, por não ser igual a eles. Colar em prova é engana a si mesmo, que é a grande mentira. Em falar em mentira, não dá para viver uma 24 horas por dia, durantes anos.
- Aprendi que a vida é um ciclo e aquilo em que mais tememos, voltará para nos testar e assim saber se estamos fortes para prosseguir.
Decepções ?! Muitas.
Alegrias?! Infinitas.
Acreditar em um Deus todo poderoso? Sim. Como não posso acreditar, já que gosto de física, astronomia e cálculo. Deus está em cada detalhe e o sinto todos os dias quando acordo de manhã e vejo aquele sol bonito, ou mesmo um boa chuva. Depois, a lua e o grande e bom silêncio da noite. E vejo que todo dia e noite é um milagre Dele.
Não sou perfeito, nem quero ser. Ainda não tenho emprego fixo, mas sou e amo ser professor. Quando criança queria ser diretor de cinema, mas aos 34 anos, estou aprendendo a ser um bom fotógrafo.
E para o futuro, espero que as pessoas sejam mais companheiras, menos invejosas e que deem valor a sua vida e o que tem. Aprendi que em 34 anos, que tenho saúde e que tenho que respirar para seguir adiante, que infelizmente, muitos não conseguiram chegar a essa idade.
Até logo e voltarei mais, com textos sobre essas 3 décadas e 1 quadriênio.
Beijos a todos.
2 comentários:
eu adorei este post! muito bom pra botar a gente pra refletir...
Gostei da maneira como você encadeou o texto... Bem escrito!
Postar um comentário