sábado, 7 de abril de 2012

O Herói Judas

   Hoje assisti a paixão de Cristo feito aqui em João Pessoa que se chama, A Flor da Paixão e parei para pensar, a personalidade ou personagem mais injustiçado da história da humanidade foi e será sempre Judas.
    Até uns textos que encontraram e falam do "Evangélio" de Judas, mostra que ele sabia, através de Jesus, esse fardo que levaria para toda eternidade. O do traidor do filho de Deus. Sim, e se ele não tivesse traido, quem morreria por nós e assim nascia uma das maiores religiões do mundo ?
    Então também Deus não previa isso ? Se não previa, Ele não é "O Todo Poderoso". Pois, eu acredito que o próprio Judas sabia e não aguentou esse peso nas costar e se matou. Não suportou o peso da "culpa".
    Enquanto isso no Brasil, um político mata milhares de pessoas de fome, sem saúde de qualidade, desviando dinheiro público; um rico mata e é solto. Todo mundo depois bate palmas, vota nos mesmos candidatos e o culpado sempre será Judas.

2 comentários:

WG disse...

Sempre Judas... Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, alguns creem piamente nas escrituras "sagradas" de Roma, outros, que lúcifer é o senhor criador desta dimensão, daí que estão pouco se lixando para quantos morrem ou passam fome, não os veem como irmãos, mas como sub-raça, escravos para satisfazer seus desejos, dos poderosos e ricos semi-deuses nas lojas e templos.

Thallis disse...

Gostei! (y)