sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A educação e o lixo e vice-versa





                Ontem não tive aula e fui ao Espaço Cultural estudar. Até aí tudo bem. E as pessoas que passaram no concurso da educação do Estado da Paraíba estavam tomando posse em seus cargos. 5180 aprovados para trabalhar, diretamente e indiretamente (há divergências, pois trabalhar na área administrativa tem que ter essa função também, a de educar), na educação.  E esta palavra que já foi repetida 2 vezes, eu não vi a mesma relação à limpeza. A praça do povo estava um verdadeiro lixão e cadê a educação de pegar a garrafinha, papel e ir jogar na lata?! Não tem, e ainda querem colocar a culpa na Presidenta, Lu Maia.
                Lixo é cuidado de todos, educação que em países desenvolvidos culturalmente jogam seus objetos que não precisam no lixo, ou doam, não porque é lei e sim que tem princípios. Por isso que é fácil colocar a culpa nos grandes.
                Será que tem como piorar a situação? Tem. Eu estava na padaria para tomar meu café e chegou uma aprovada e pediu:
                - Me dê dois pão.
                O “Me dê” ainda dá para engolir, pois pouca gente dirá: “De-me”. A-go-ra “DOIS PÃO”, aí é de matar. E pensei, espero que ela não tenha passado para professora e de português. Só faltou, comer seus “DOIS PÃO” e jogar o papel na rua.

Um comentário:

Thiago Freitas disse...

É meu amigo...esse é o retrato(!)da nossa Educação!