terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Vizinho
Há uns 4 anos, eu gostava tanto de ter vizinhos que por sinal, em uma das casa, ninguém morava. Até que um dia, chegaram meus vizinhos e junto com eles um som alto e tocando... O maldito forró e essas drogas musicais.
É incrível que todo mundo que gosta desse tipo de música pensa que todos tem o mesmo gosto. Opa, então é pior que droga, pelo menos as drogas ninguém é obrigado a consumir. Esse tipo de música somos obrigados a consumir por osmose.
O bom é que toca em horários maravilhosos como: Depois do almoço e final da tarde.
Mas, antes, em seu primeiro dia, seu cartão de visita foi queimar as folhas secas que estavam no chão... Êêê MA-RA-VI-LHA, passei a noite sem muriçocas, pois a fumaça todo veio aqui para casa. Também passei a semana lembrando da fumaça, porque minhas roupas ficaram com o "bom aroma" de folhas do campo (lê-se quintal).
E teve a destruição da casa e começavam a trabalhar as 7h da manhã, quando começavam tarde. Logo eu que vou durmir no mínimo 1h da manhã quando estou cansado, normalmente, 3h ou 4h... Então esse horário é massa. :)
E hoje, tenho aguentar apenas nos fins-de-semana, levo numa boa. Até atualizando no Twitter algumas músicas que estou sofrend... Opa, escutando.
Beijos e até logo
domingo, 29 de novembro de 2009
Roupas e Modas ? Ou Roupas e Pessoas ? Ou os Dois ?
Até o ano de 2006, todo mundo que convivia comigo me dizia que eu vestia legal. Não era arrumado, mas nem jogado, era direitinho. Eu pessoalmente gosto muito de bermuda, ou melhor, só uso calça quando for necessário realmente.
Depois de um tempo, algumas pessoas dizia que eu me arrumava feito Agostinho Carrara da Grande Família, eu andava Malamanhado. Mas, acho que não. E não mudei.
Hoje, já dizem ao contrário, que eu ando arrumadinho demais e olhe que não mudei nada. Continuo a usar bermuda.
O que será isso ?
E por hoje é só pessoal. :)
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Novos Valores ?
Semana passada no Unipe quase passei por um constragimento. Como todos sabem e quem não sabe, saberá agora. Eu não gosto de calça comprida. Moramos numa cidade quente, quase tentendo ao calor infernal, mas só o calor mesmo. Então, como um bom morador dessa cidade, usamos bermuda. E eu tenho um conjunto, Camisa, Bermuda, Tenis e Meias. E vou assistir aula de Direito no Unipe de bermuda. Sou estudante naquele momento e não um doutrinador(Nem Apollo de Rocky e Rocky usava que era Apollo Creed, o Doutrinador), nem um juiz, promotor, delegado. Sou apenas, Bruno Vinelli estudante do 1o período de Direito, vulgo PatoQuack, a pessoa que vos fala.
Voltando ao caso. Fui na sala dos professores, com minhas roupas básicas e arrumadas, ou seja, bermuda, tenis, meia e camisa, e quase fui expulso porque entrei em um ambiente que não podia. Não podia ?! POOOOOOOOOOOOO, não vi nenhuma placa dizendo algo. Alguma portaria, decreto e lei. Nadica de nada. E ainda perguntaram, vai jogar futebol ?
Agora vem o questionamento: Enquanto assistimos aula neste mesmo dia, passavam carros com som alto, alunos(vale salientar, arrumados) gritando, que não respeitam os professores, nem são repreendidos.
E aí caro leitor, o que você acha mais correto, um cara honesto que veste bermuda ou um arrumadinho que não respeita seu próximo ?
Pois, bem, são novos valores do século XXI.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Quando se inicia um novo namoro ?
Se inicia quando mudamos o campo "Relacionamento" do Orkut ? Ou como antigamente, no primeiro encontro e primeiro beijo ? Até agora eu não sei a data do meu. Foi no primeiro encontro ou no segundo, o encontro da razão que aquele beijo do primeiro, não foi só um beijo. Tinha algo nele, além das trocas salivares, tinha algo legal entre a gente.
E hoje, infelizmente a adolescencia tem tanto fica-fica, que nem eles sabem a data do início do namoro, se tiver namoro!
Eu não! Gosto de saber a data, porque marcamos saidas especiais de 1, 2, 3,... até 12 meses. E depois, 1 ano, 1 ano e 1 mes e assim por diante.
Eu mudei ontem meu Status de Relacionamento no Orkut de nada para Namorando. Pense! Que essa globalização causa maior bam-bam-bam. Atualizou um detalhe, o universo sabe. Mudei uma vírgula, até meu gato persa, sabe. Viu Toby, falei de tu.
Bem, estou feliz com essa minha decisão importante, mudar o os meus "status" do mundo virtual. Relacionamento que se preste tem que haver comunicação e cumplicidade.
Finalizando e sem saber a minha data real... Por mim seria no 1o encontro, porém no 2o seria legal. Duas datas para comemorar: Do 1o beijo e do início do namoro.
Arlene, que dia comecamos ? :)
Me diga pessoalmente...
Beijos a Todos
E até maissssss...
domingo, 1 de novembro de 2009
Mudanças
Certo dia recebi um telefonema, do meu celular que pesa menos de 200g, de outro celular com um peso bem menor, com a seguinte proposta unilateral. Vamos acabar tudo. Pensei, 3 anos de vida e assim, se foi com um telefone. Minha vida pessoal e analógica de 32 anos se viu em um momento de uma mudança repentina, planos desfeitos e todas essas coisas de reviravoltas na vida. No mundo da tecnologia é ao contrário, qualquer mudança, pode ser a mais simples, como um simples controle remoto de uma TV, até a invenção de novos celulares que tem funções de até dar conselho para você quando liga-o de manha, claro com a ajuda do Google. Isto, falando para o público final.
Há mudanças em tudo que é hora. Na tecnologia é tão rápida que às vezes nem percebemos estes avanços. Vejamos bem, há 15 anos nem sabíamos direito o que era Internet, ou nem tínhamos ideia o que era esse nome futurístico. Para você mandar uma carta, demorava semanas e agora, minutos, segundos, milissegundos. Celular, era um aparelho que mais parecia um tijolo que algo do futuro. E pior, pagávamos a conta para ligar e para receber. DVD, nem se falava ainda. O DVD veio e como menos tempo e está começando a ser substituído pela tecnologia BlueRay. Que mudança.
E nossa vida afinal. Somos uns seres analógicos, dúvidas e mais dúvidas. Mudar um pequeno detalhe como não almoçar no mesmo restaurante em um domingo, para muita gente é o fim do mundo. Para outros como eu, passei por cima como a tecnologia e tive um "upgrade" em minha vida. Ela mudou, porque tudo que eu planejava acabou, terei que inventar e construir um novo e bom futuro para a minha vida. E já estou.
sábado, 31 de outubro de 2009
O segundo encontro, parte 2.
Como eu tinha dito, é o encontro da razão.
Hoje essas coisas acontecem muito raramente, geralemente é assim: É meu fica. Fica ?! Ou o pior, "Tô pegano" :).
Mulher não se pega, se conquista.
Bonito isso, hein?! Vi numa comunidade do orkut.
Voltando ao segundo encontro. Um tá com vergonha do outro ou apenas um dos dois está. Ou aquela sensação, será que vai ter beijo novamente. Depois, a pessoa se solta mais um pouco, porém antes, tem as mesmas escolhas de roupas. Dependendo da pessoa, pode colocar uma roupa mais leve, pois a do primeiro encontro foi algo mais "formal" ou jogado mesmo. O segundo não. E para onde chamar ? Cinema ? Praia ? Comer algo ? Praia, deixa para o terceiro encontro. Um cineminha, mais descontraído e calmo.
Dando tudo certo, sairá um beijo no cinema ou bem antes. No elevador, escada rolante, escadaria normal. Bem, não tem o melhor local, é questão de "timing". Após esse beijo, pronto. O namoro de concretizou. Agora, sair contando 1 mês de namoro, 2 meses de namoro... Até o infinito. Vida longa e próspera para o casal.
E uma coisa que esqueci e entre o primeiro beijo e o segundo, há os telefonemas, falando de cada momento e que final para desligar chegamos a esse diálogo:
Ele: Beijos, e vou esperar você desligar primeiro;
Ela: Não, desliga você.
Ele: Primeiro, você...
Ela: Assim, não...
Ele: Então, vamos desligar os dois juntos!
Ela: No 3 a gente desliga.
Ele: 1, 2 e 3. Vamos.
Ela: Você não desligou.
Ele: E você também não...
Depois de meia hora, cai a ligação. Os créditos acabaram. :)
Até logo pessoal...
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O 2o Encontro
Certa vez, vi num seriado de TV, Dawson's Creek, que o 2o encontro era o encontro da razão. Ou seja, o encontro que realmente as pessoas querem algo sério um com o outro. Mas, será que em dias como hoje, acontece!
Antes, vou falar do 1o encontro. Aquele que é mágico, tenso e as vezes atrapalhado, neste último caso acontece comigo. Também é quando se arrumamos com a roupa que foi planejada desde que esse encontro foi marcado... Bem, era para ter sido ela, mas aconteceram mudanças. Com as mulheres, elas planejam bem antes de acontecer o convite, depois que acontece, ela muda e assim vai até sair de casa. Daí, já foram no mínimo 4 trocas de roupas em um intervalo de tempo de 30 minutos. O banho é importante, para os que não gostam, passam a gostar deste hábito. E se o encontro for ao sábado, melhor ainda, já que é o dia D. E assim, chegou a hora, tensão, que hora vou beijar? Bem, antes é melhor pegar na mão. Homens e mulheres servem para dois. E depois, quando o clima estiver legal, acontece o beijo. As tensões acabam ou não.
Na verdade mesmo a pessoa só relaxa quando chega em casa. E pula de alegria... Oops.. Revelei algo...Não, eu não pulo! Ou pulo ? :)
Depois conto mais sobre o 2o encontro...
E para a diversão, um Vídeo da Dani Calabresa
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
O que é o Twitter ?
O Twitter
Se a gente pudesse passar uma mensagem em apenas 140 caracteres para
alguem, o que voce faria ?
Só nessa frase acima foram 95 caracteres, isso inclui o espaço e o interrogação.
É assim que funciona um nova sensação, da chamada Internet 2.0, que é
o Twitter. Mas, o que é esse programa e para que serve ? Uma coisa é
certa, dependendo de quem usa, é um meio de "perder tempo" em apenas
140 caracteres.
De acordo com o Livro do Juliano Spyer(@jasper), intitulado "Tudo o
que você precisa saber sobre twitter", e pode ser baixado da Internet
gratuitamente, é:
"O Twitter é como o seu bar favorito funcionando dia e noite: a hora
que você aparecer encontrará alguns
frequentadores habituais e mais outras pessoas relacionadas a eles.
Você poderá ficar para um dedo de
prosa durante um intervalo no trabalho ou passar horas interagindo e
trocando idéias. "
Simples ?
Só se sabe tentando.
Grandes personalidades têm twitter, como : Alguns senadores, juizes,
como explemplo, um colega meu, Euler Jansen, personalidades como
Marcelo Tas, dentre outros.
Quem entrar ?
Digite: www.twitter.com
E Clique em Sign up now
E preencha os campos e depois, vá seguindo as orientações simples,
pena que estão em inglês, mas nada complicado demais. E assim você
segue alguém(following) e outras pessoas te seguindo(followers).
Veja abaixo um vídeo do Youtube (mais eu gosto desse programa) com uma
sátira se o nosso mundo fosse como o Twitter, é inglês, mas quem sabe
um pouco vai entender tudo.
A tecnologia veio para ficar e facilitar a vida, o Twitter é mais uma
opção de informação em tempo real, bem melhor que o orkut e um blog,
até porque você perde menos tempo.
Até semana que vem, com alguma nova matéria sobre Tecnologia e Direito.
BrunoVinelli
Twitter: @patoquack
Ah, a quem se interessar o link do livro:
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Voltei
Assinar:
Postagens (Atom)