segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novos Valores ?



Semana passada no Unipe quase passei por um constragimento. Como todos sabem e quem não sabe, saberá agora. Eu não gosto de calça comprida. Moramos numa cidade quente, quase tentendo ao calor infernal, mas só o calor mesmo. Então, como um bom morador dessa cidade, usamos bermuda. E eu tenho um conjunto, Camisa, Bermuda, Tenis e Meias. E vou assistir aula de Direito no Unipe de bermuda. Sou estudante naquele momento e não um doutrinador(Nem Apollo de Rocky e Rocky usava que era Apollo Creed, o Doutrinador), nem um juiz, promotor, delegado. Sou apenas, Bruno Vinelli estudante do 1o período de Direito, vulgo PatoQuack, a pessoa que vos fala.


Voltando ao caso. Fui na sala dos professores, com minhas roupas básicas e arrumadas, ou seja, bermuda, tenis, meia e camisa, e quase fui expulso porque entrei em um ambiente que não podia. Não podia ?! POOOOOOOOOOOOO, não vi nenhuma placa dizendo algo. Alguma portaria, decreto e lei. Nadica de nada. E ainda perguntaram, vai jogar futebol ?


Agora vem o questionamento: Enquanto assistimos aula neste mesmo dia, passavam carros com som alto, alunos(vale salientar, arrumados) gritando, que não respeitam os professores, nem são repreendidos.

E aí caro leitor, o que você acha mais correto, um cara honesto que veste bermuda ou um arrumadinho que não respeita seu próximo ?

Pois, bem, são novos valores do século XXI.



2 comentários:

Chris disse...

Ótimo, post! rs Bruno, ainda tem mais, qdo vamos ao UNIPE de short ou camiseta ouvimos o seguinte "tá parecendo estudante de educação física". Q horror, hipocrisia... e os futuros educadores físicos é que levam o "sarro". Tem tantas roupas que são bem piores que uma bermuda, e tantas atitudes reprováveis... Ecaaaaa!

Christianne Rodrigues

Chris disse...

P.S.: Ah, a Mafalda... Sou fã dessa menininha! rs