sábado, 17 de dezembro de 2011

O Início de uma amizade

   
Como começa uma amizade ? Um ajudando o outro em uma hora qualquer ? Um pegando algo que caiu no chão e foi entregar de volta ? Ou apenas no "Oi, tudo bem". Comigo já aconteceu de vários tipos, porém lembro de 3 em especial.
  
  A primeira foi numa conversa, num bar e depois se transformou numa grande amizade que dura até hoje. Outro foi conversando pela Internet e quando nos vimos, pronto, vi que daria uma grande amizade.
    Essa terceira, aconteceu semana passada no cursinho. Para quem não me conhece vai achar estranho, mas eu sou meio antissocial em locais públicos onde não conheço ninguem. Então, eu em um cursinho pré-vestibular, segundo dia de aula, sentado atrás como sempre, no final da aula, recebi um bilhete perguntando onde eu comprei meu quadrinho do Homem de Ferro e se no local tinha quadrinhos de Mangá. Respondi até com um sorriso, enquanto escrevia a resposta.
    Hoje, vésperas do vestibular, me entregaram uma camisa para eu escrever nela e deixar um recado. Lembrei logo da mensagem via papel e escrevi assim: "Num dia solitário de uma manhã, recebi uma msg e um sorriso, que respondi com a mesma intensidade", acho que foi isso. Assinei, Bruno Vinelli e logo abaixo @PatoQuack, o meu twitter.
    Depois fiquei pensando, em pleno resumo de gramática, e via outras pessoas se abraçarem a importancia de cada um. Muita gente alí não vão se encontrar mais nunca, infelizmente. Aos 34 anos, vejo que quando me falaram isso aos 17 anos, achei um absurdo, mas é a pura verdade.
    Hoje escrevo este texto para dizer a cada amigo que os amo realmente. Eu posso estar distante, mas é um momento meu de redescoberta e com uma certeza maior: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha"(Renato Russo) e estou fazendo isso.

PS: Foto feita por mim usando efeitos de Lightpainting, ou seja, não usei Photoshop. O modelo é Thiago Galeno(não lembro como comecou a amizade exatamente), um grande amigo. Ajudante, Mery, outra grande amiga.

2 comentários:

Rayssa Claudino disse...

pato, meu amigo, sinto muita falta sua, mas assim como voce, também estou em um período de redescoberta.
Caramba, temos que nos encontrar!]
voce vai passar o reveillon aonde?
beijo

Thiago Freitas disse...

O início nem é tão importante quando descobrimos o real sentido de uma palavra tão simples, mas de grande significado...é quando aprendemos coisas que a depender da boa vontade nem o tempo ou a distância extinguirão!
Abração, meu bom amigo!