sexta-feira, 30 de março de 2012

Pastores Evangélicos x Ser Cristão


Vamos falar do assunto do momento: A guerra entre pastores evangélicos. Quem é o mais "demoníaco"? Sim, isso mesmo.

Primeiro de tudo, alguém já foi a uma igreja evangélica e ela só falou em Deus ? Falou nada. Fala do Diabo e suas trapaças e depois, falam do dizmo e de Deus. Óbvio e ululante.

Não importa o nome do pastor milionário, ficaram ricos por causa da ingenuidade do povo e não por milagres de Deus. Jesus multiplicou o Pão e o Vinho, do bom viu, não era aquele vinho Carreteiro não. Está escrito na Bíblia, apesar que não sou cristão.

E esses pastores, falam do dizmo e quanto mais dinheiro se coloca a bênção vem mais rápida. E há milagres para ficar rico, ter casa própria(essa o Pe. Silas Malafaia é PhD) e até ficar heterossexual. Alô pessoal, ser homossexual não é doença, nem desvio de saúde mental não, procurem no Google. Só falta reza para aprender a dirigir e respeitar os irmãos que são cristãos e pagãos. E está na Bíblia: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Não é uma letra do Renato Russo não.

Uma vez aconteceu comigo, quando eu era da Igreja Batista(graças a Deus, saí), por causa de uma pessoa, que eu era quase um herege por não conhecer "a palavra", mas não pelos meus atos de respeitar e seguir as regras éticas. Enquanto que outro que conhecia o "livro sagrado" a dedo, sabia de cada livro e versículo, porém bebia muito, arrumava confusão, colocava as pessoas em perigo andando rápido pelo trânsito, mas era respeitado por ser bom cristão. E teve um pastor que dizia as suas ovelhas que eu era desviado. Fofoca não é pior não!

E em falar em cristão, uma vez Danilo Gentili perguntou a Boris Casoy quem ele queria que se convertesse ao cristianismo, ele falou: "O bisbo Edir Macedo". Resposta sensacional. Não só ele como o resto desses pasatores que só pensam no dizmo.

Aqui em João Pessoa há vários assim, que deviam se converter ao cristianismo.

domingo, 18 de março de 2012

(Animais e Religião) x (Copa e Religiao) x (Educação, Saúde e Segurança)

  
   Nunca vi tanta publicação no meu Facebook sobre animais e religião. Um fala de torturas e outro de que Jesus é isso e aquilo(as crentes e os crentes piram).
   
     Porém, não vi ninguém, mas ninguém(quase ninguém) falando que é contra a Copa do Mundo em 2014 ou das Olimpíadas de 2016.

     Onde está educação no Brasil, a base de tudo. Um país com boa, não precisa ser ótima, só boa educação, não se preocupará tanto com a violência urbana que assola nosso país.

     Segurança pública, não existe.

     Saúde?! Brincadeira. Quantas pessoas morrem por descaso da saúde pública. Quantas famílias são destruídas pelas mortes de seus entes queridos. Médicos que não querem trabalhar porque ganham pouco(R$ 6.000,00 por mês, trabalhando 20 horas semanais ou menos), enquanto que um professor recebe no máximo R$ 1.000,00 para trabalhar até 40 horas semanais.

     Animais são importantes, religião também. Mas, há algo bem mais importante, o nosso futuro como um país uno. Que respeitem todos, homens, mulheres, animais, religião, gays, lésbicas, transexuais...

     Todos, respeitem a diferença de cada um. E não ficar pregando e cantando músicas evangélicas em pleno plenário da Câmara dos Deputados, em vez de criar leis, projetos, emendas para todos.

É assim que eu penso.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Desisti de lutar



Desisti de lutar pelas pessoas, desisti de lutar por mim...

Aos 35 anos, percebi que não vale mais a pena lutar para um mundo melhor. Nunca vai melhorar, só piorar a cada dia.

Vou viver agora para ser constante e não ter que provar nada mais para ninguém, nem para mim. Estudarei com força Cinema, pois desde que me dou por gente amo essa arte. Logo ela que me fez ser a pessoa que quero, ver o mundo como eu gostaria de ver, pena que só são por mais ou menos 2 horas e em noites de quinta, última sessão, pois não tem quase ninguém para ficar conversando entre si.

Perdi pessoas por atitudes minhas e outras perdi por nem tentar ter atitudes, então é melhor ficar na inércia do tempo e das minhas madrugadas dentro do meu quarto, assistindo séries, filmes, lendo e estudando.

Vou continuar fotografando que pelo menos deixarei algo para alguém para a eternidade, como um dia farei filmes que me façam mudar de opinião sobre viver e relacionamento com as pessoas.

Vou indo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

35 anos


Para quem não sabe, ontem dia 6 de março, foi meu aniversário. Fiz 35 anos e alguns conceitos mudaram desde o ano passado quando escrevi sobre meus 34 anos(depois se quiser, clique na idade que vocês verão o que falei). A única coisa que não mudou foi que me ensinaram(Seu Xavier, pai de Arlene) que a data de aniversário é o dia mais importante da sua vida. Quem é amigo meu sabe a festa que eu faço quando é esse dia.

Festas são engraçadas e nos fazem lembrar o quanto é bom estar vivo e fazer parte da vida de algumas pessoas. Se sentir importante, nem que seja por um punhado de pessoas ou até mesmo para uma.
 

Aniversário é uma renovação de um sonho que um dia vamos conquistar, não é atoa que sempre vou ao cinema ver um bom filme. Este ano fui ver "O Artista". Sem palavras ou quase sem palavras fiquei com tanta beleza e emoção.

Infelizmente, também lembramos dos antigos amigos que foram "apagados" do Facebook e outros que sumirão através da escuridão da ganância, egocentrismo, falsidade e preconceitos.

Mais é a vida, e vamos valorizar quem te valoriza e sempre vai te defender quando falam por trás e te criticar na sua frente. Mesmo sabendo que vai doer, mas é melhor ter a dor da verdade a ter a paz da falsidade.

E vamos festejar com dança, como nos finais dos filmes musicais dos anos de 1930. Felicidade, muita dança e paz.

Obrigado a todos que deixaram de fazer algo importante para mandar mensagem, ir a festa de última hora, ligar e sempre serei eternamente grato a todos.

sábado, 3 de março de 2012

Marcar Território


A ciência mostra que somos "seres humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor".
 
Agora somos racionais !? Matamos por uma brincadeira, por ciúmes, por ganância e religião.
 
Estava eu conversando com Marília sobre namorados que vão academia e um fica dando beijo no outro para... para? Marcar território!
 
Cachorros marcam território fazendo xixi, macacos marcam batendo no peito e nós humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, beijamos alguém para dizer que tem ou é "dono" do seu par.
 
Relacionamento é tão engraçado, primeiro amigos, depois prisioneiros um do outro. A dependência de um do outro, sofrimento, depois acaba e passamos não acreditar mais. Aí, voltamos a ter algo e diz que vai fazer diferente e o que acontece ? Mesma coisa e assim fica um eterno círculo que não para.
 
A sociedade é hipócrita nesses assuntos, pois acha bonito na TV qualquer tipo de relacionamento, mas na vida real, essas mesmas falam mal e tacham pessoas responsáveis de tudo.
 
PS: Para quem não sabe o verbo tachar significa, falar mal.
 
Então, somos animais (ir)racionais, com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. E animais, não precisa "marcar território" físico, pois como disse Renato Russo, ninguém sofre por amor, porque o amor é para curtir.

Bibliografia
A frase do "telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor" vem do filme, Ilha das Flores de Jorge Furtado.