domingo, 18 de março de 2012

(Animais e Religião) x (Copa e Religiao) x (Educação, Saúde e Segurança)

  
   Nunca vi tanta publicação no meu Facebook sobre animais e religião. Um fala de torturas e outro de que Jesus é isso e aquilo(as crentes e os crentes piram).
   
     Porém, não vi ninguém, mas ninguém(quase ninguém) falando que é contra a Copa do Mundo em 2014 ou das Olimpíadas de 2016.

     Onde está educação no Brasil, a base de tudo. Um país com boa, não precisa ser ótima, só boa educação, não se preocupará tanto com a violência urbana que assola nosso país.

     Segurança pública, não existe.

     Saúde?! Brincadeira. Quantas pessoas morrem por descaso da saúde pública. Quantas famílias são destruídas pelas mortes de seus entes queridos. Médicos que não querem trabalhar porque ganham pouco(R$ 6.000,00 por mês, trabalhando 20 horas semanais ou menos), enquanto que um professor recebe no máximo R$ 1.000,00 para trabalhar até 40 horas semanais.

     Animais são importantes, religião também. Mas, há algo bem mais importante, o nosso futuro como um país uno. Que respeitem todos, homens, mulheres, animais, religião, gays, lésbicas, transexuais...

     Todos, respeitem a diferença de cada um. E não ficar pregando e cantando músicas evangélicas em pleno plenário da Câmara dos Deputados, em vez de criar leis, projetos, emendas para todos.

É assim que eu penso.

Nenhum comentário: