sábado, 3 de março de 2012

Marcar Território


A ciência mostra que somos "seres humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor".
 
Agora somos racionais !? Matamos por uma brincadeira, por ciúmes, por ganância e religião.
 
Estava eu conversando com Marília sobre namorados que vão academia e um fica dando beijo no outro para... para? Marcar território!
 
Cachorros marcam território fazendo xixi, macacos marcam batendo no peito e nós humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, beijamos alguém para dizer que tem ou é "dono" do seu par.
 
Relacionamento é tão engraçado, primeiro amigos, depois prisioneiros um do outro. A dependência de um do outro, sofrimento, depois acaba e passamos não acreditar mais. Aí, voltamos a ter algo e diz que vai fazer diferente e o que acontece ? Mesma coisa e assim fica um eterno círculo que não para.
 
A sociedade é hipócrita nesses assuntos, pois acha bonito na TV qualquer tipo de relacionamento, mas na vida real, essas mesmas falam mal e tacham pessoas responsáveis de tudo.
 
PS: Para quem não sabe o verbo tachar significa, falar mal.
 
Então, somos animais (ir)racionais, com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. E animais, não precisa "marcar território" físico, pois como disse Renato Russo, ninguém sofre por amor, porque o amor é para curtir.

Bibliografia
A frase do "telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor" vem do filme, Ilha das Flores de Jorge Furtado.

Um comentário:

Cecilia Adriana disse...

Gato, a cada dia as pessoas ficam mais solitárias e buscam refúgio em relacionamentos sem base na amizade e sim no sexo que a base não é o amor.
Hoje, o ser humano não sabe mais conquistar e usar o tempo ao seu favor, o imediatismo é o pior inimigo pq cega os carentes do jogos de interesse, e qndo o indivíduo acorda por medo de uma nova solidão tenta comprar amor...

Por que as pessoas que se amavam hj se tornam inimigas? Pelo simples fato de não corresponderem as nossas expectativas. Sabemos cobrar, mas nos falta tempo para corresponder, cultivar.

Hj relacionamento é superficial, resume-se a:
*estereotipo;
*quem vc é na sociedade;
*o que vc tem a oferecer...

O ser humano é medíocre e hipócrita...