sexta-feira, 30 de março de 2012

Pastores Evangélicos x Ser Cristão


Vamos falar do assunto do momento: A guerra entre pastores evangélicos. Quem é o mais "demoníaco"? Sim, isso mesmo.

Primeiro de tudo, alguém já foi a uma igreja evangélica e ela só falou em Deus ? Falou nada. Fala do Diabo e suas trapaças e depois, falam do dizmo e de Deus. Óbvio e ululante.

Não importa o nome do pastor milionário, ficaram ricos por causa da ingenuidade do povo e não por milagres de Deus. Jesus multiplicou o Pão e o Vinho, do bom viu, não era aquele vinho Carreteiro não. Está escrito na Bíblia, apesar que não sou cristão.

E esses pastores, falam do dizmo e quanto mais dinheiro se coloca a bênção vem mais rápida. E há milagres para ficar rico, ter casa própria(essa o Pe. Silas Malafaia é PhD) e até ficar heterossexual. Alô pessoal, ser homossexual não é doença, nem desvio de saúde mental não, procurem no Google. Só falta reza para aprender a dirigir e respeitar os irmãos que são cristãos e pagãos. E está na Bíblia: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Não é uma letra do Renato Russo não.

Uma vez aconteceu comigo, quando eu era da Igreja Batista(graças a Deus, saí), por causa de uma pessoa, que eu era quase um herege por não conhecer "a palavra", mas não pelos meus atos de respeitar e seguir as regras éticas. Enquanto que outro que conhecia o "livro sagrado" a dedo, sabia de cada livro e versículo, porém bebia muito, arrumava confusão, colocava as pessoas em perigo andando rápido pelo trânsito, mas era respeitado por ser bom cristão. E teve um pastor que dizia as suas ovelhas que eu era desviado. Fofoca não é pior não!

E em falar em cristão, uma vez Danilo Gentili perguntou a Boris Casoy quem ele queria que se convertesse ao cristianismo, ele falou: "O bisbo Edir Macedo". Resposta sensacional. Não só ele como o resto desses pasatores que só pensam no dizmo.

Aqui em João Pessoa há vários assim, que deviam se converter ao cristianismo.

2 comentários:

Daniel de Andrade Lorenzo disse...

Já fui herege em tempo integral, e então fui liberto para uma vida num mundo em que posso fazer a diferença, promover bem estar e respeitar a diversidade de paraísos de cada um.

Cientistamarcos disse...

E tanta gente defendendo ideologia como se fosse um torcida de time de futebol. Esquecendo que, nessa vida, vale mais quem respeita o jogo, ao invés de ficar fazendo confusão na arquibancada.

Veremos isso, Pato, enquanto a humanidade estiver estacionada nessa longa infância.