terça-feira, 9 de outubro de 2012

Glee cresceu



        Não nego para ninguém que assisto Glee e acompanho desde a 1a temporada que começou com uma boa narrativa e tema clichê. Alunos que não são populares, sofrem perseguições(bullying) dos populares e resolvem entrar no coral da escola, uns porque querem ou não. 

      Cada um com seus sonhos, defeitos e pureza da adolescência. Com o passar das temporadas, cresceram, se descobriram, e alguns estão na faculdade tentando construir seus sonhos e outros ainda tentando. E a pureza e alegria de ser jovem ?!

      Hoje estão adultos e sabemos como a vida realmente é: dura e implacável, principalente quando erramos. Ela não é um musical como "Cantando na Chuva", nem um filme de Spielberg.

      Nesta quarta temporada, os criadores tiveram que inovar e fazer que os personagens enfrentassem estas agruras de viver, sair da zona de conforto. 

      Como nos filmes de Harry Potter, os personagens cresceram a cada filme e a cada episódio. Nós crescemos também, tivemos sonhos destruídos, pois o mundo é um moinho. E como canta Cartola:
"Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida"

E ainda uma parte do elenco cantando The Scientist finalizando com chave de ouro este 4o episódio da 4a temporada.

Até a próxima

Foto: Bruno Vinelli
Local: Lagoa
Modelo: Annestela

terça-feira, 17 de julho de 2012

Igreja Adventista Universal do Sexto Dígito


        


             Vi essa semana que tem um candidato a não sei o que, chamado Clark Crente e veio de um perfil do facebook chamado Igreja Apocalíptica do Oitavo Dia. Pensei com meu teclado e porquê não fazer uma Igreja, e ele, o teclado, me respondeu:


Igreja Adventista Universal do Sexto Dígito


Seu lema é:
Para você que é livre ou proprietário, não importa o seu sistema:


Só o Ctrl + S SALVA


Seu principal líder seria a Energia Elétrica, algo intangível. E sua filha, A Internet, que  sabe de tudo e está em todo lugar em todas as velocidades. 


Seus dogmas sempre estão sendo atualizados, como por exemplo:
No anos de 1990:

  1. Era proibido para o irmão banir ou "kickar" namorada ou esposa sua ou do seu amigo do canal do IRC.
  2. Nunca marca um IRContro com outra pessoa quando ela está comprometida.



Na primeira década dos anos 2000, já houve atualização:

  1. Não ficar na Webcam pelado(a) pelo MSN para alguém comprometido.
  2. Nunca virar fã de alguém com "Status" de relacionamento, namorando, noivo, casado, no Orkut, nem criar depoimentos amorosos.

E hoje, seu mandamento seria:

  1. Nunca Cutuque alguém com namorada(o), noivo(a) ou casado(a).
  2. Não curta alguma foto com segundas intenções dele(a).



Quem saiba tem mais dogmas nos próximos posts.
:)
Beijos e Ctrl+S

sábado, 16 de junho de 2012

Os 2 lados

     


    Desde o início de tudo há a dualidade, escuro e luz e vai terminar com vida e morte. Hoje vivemos em função dos 0s e 1s dos bits. No mundo real não existe meio termo, exceto os políticos. Uma vez vi um filme, que esqueci o nome agora, em que uma mulher casada perde o metrô e não consegur chegar mais cedo em casa, porém mostra o outro lado como se ela tivesse pegado e chegou mais cedo e encontra o marido com outra. Sua narrativa alterna entre as duas vidas em universos paralelos.
    Todo mundo pensa ou pensou: "E se tivesse acontecido aquilo...", "e se eu tivesse deixado o emprego ou alguem por outra alternativa..."
    A vida nos dá alternativas, as vezes elas aparecem, desaparecem e voltam. Será que daria para arriscar tudo e viver a vida sonhada há uns anos ? Ou continuar e deixar essa opção apenas numa relação utópica ? Mais uma dualidade.
    O lado utópico é interessante apenas nas histórias de cinema, aquele amor verdadeiro que leva os dois a crescerem juntos, sem nenhum problema externo ou interno.
    E apenas falando de mim, sou fotógrafo retratista, vejo muitos rostos, sorrisos, choros e penso como é a vida dessa pessoa, como seria e desejo que tudo de bom aconteca com ela e que não tenha tantas dúvidas sobre encontrar alguém.
    A verdade é que nunca saberemos as duas respostas ao mesmo tempo. Ou uma ou outra e até mesmo nenhuma.

Beijos e até logo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A minha manga foi melada por uma manga e ela manga até hoje



Uma semana dessas me perguntaram como se escrevia "como" em inglês, eu falei que teria que saber o contexto para dizer qual palavra. A pessoa ficou perplexa achando que eu queria saber da mensagem que estava mandando. Eu tentei amenizar dizendo que há várias formas e fui analisar a palavra "como" nas duas línguas:
 
"Como" no sentido de comparação
Eu gostaria de ser como o Homem de Ferro.
 
"Como" no sentido de comer
Eu como pizza.
 
"Como"  como uma pergunta
Como vai você ?

    E tantas outras, como no inglês tem, like, "...do as ...", eat...,
    E como terminou a noite... Não me disse nada e disse, então coloca like mesmo. Eu poderia ter dito "eat"
Ela poderia ter escrito "Eu como você".

Vou indo e hoje não colocarei uma foto minha. Vai ser um GIF que gosto muito.

sábado, 7 de abril de 2012

O Herói Judas

   Hoje assisti a paixão de Cristo feito aqui em João Pessoa que se chama, A Flor da Paixão e parei para pensar, a personalidade ou personagem mais injustiçado da história da humanidade foi e será sempre Judas.
    Até uns textos que encontraram e falam do "Evangélio" de Judas, mostra que ele sabia, através de Jesus, esse fardo que levaria para toda eternidade. O do traidor do filho de Deus. Sim, e se ele não tivesse traido, quem morreria por nós e assim nascia uma das maiores religiões do mundo ?
    Então também Deus não previa isso ? Se não previa, Ele não é "O Todo Poderoso". Pois, eu acredito que o próprio Judas sabia e não aguentou esse peso nas costar e se matou. Não suportou o peso da "culpa".
    Enquanto isso no Brasil, um político mata milhares de pessoas de fome, sem saúde de qualidade, desviando dinheiro público; um rico mata e é solto. Todo mundo depois bate palmas, vota nos mesmos candidatos e o culpado sempre será Judas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A distância de cada dia


Uma vez escrevi aqui no blog que a Internet não afasta as pessoas(clique aqui e veja o texto), porém vejo que não é ela e sim as pessoas se afastam sozinhas e a grande rede é apenas uma válvula de escape para não ficar preso à televisão.

    Hoje todo mundo só quer uma amizade para ter algo em troca, nem que seja ser melhor que o "amigo" para poder dizer sempre que "sou melhor que você". Ninguém quer um relacionamento, de amizade, namoro e até de trabalho recíproco e sim um tem que "ganhar mais que o outro".

    Me chamam de chato, orgulhoso e cheio de mágoas e não é. Há pessoas na minha vida que não vale a pena nem mendigar um alô ou mesmo um acenar de mãos, pois essas mesmas mãos, são as mesmas que apedrejam, como dizia Augusto dos Anjos.

    E sim, prefiro ficar em casa, estudando, lendo, assistindo séries e filmes, a ter que sair mal acompanhado. E quando saiu, levo a minha câmera para tentar captar a ingenuidade das crianças antes que elas acordem para a grande verdade, vivemos uma grande mentira.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pastores Evangélicos x Ser Cristão


Vamos falar do assunto do momento: A guerra entre pastores evangélicos. Quem é o mais "demoníaco"? Sim, isso mesmo.

Primeiro de tudo, alguém já foi a uma igreja evangélica e ela só falou em Deus ? Falou nada. Fala do Diabo e suas trapaças e depois, falam do dizmo e de Deus. Óbvio e ululante.

Não importa o nome do pastor milionário, ficaram ricos por causa da ingenuidade do povo e não por milagres de Deus. Jesus multiplicou o Pão e o Vinho, do bom viu, não era aquele vinho Carreteiro não. Está escrito na Bíblia, apesar que não sou cristão.

E esses pastores, falam do dizmo e quanto mais dinheiro se coloca a bênção vem mais rápida. E há milagres para ficar rico, ter casa própria(essa o Pe. Silas Malafaia é PhD) e até ficar heterossexual. Alô pessoal, ser homossexual não é doença, nem desvio de saúde mental não, procurem no Google. Só falta reza para aprender a dirigir e respeitar os irmãos que são cristãos e pagãos. E está na Bíblia: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Não é uma letra do Renato Russo não.

Uma vez aconteceu comigo, quando eu era da Igreja Batista(graças a Deus, saí), por causa de uma pessoa, que eu era quase um herege por não conhecer "a palavra", mas não pelos meus atos de respeitar e seguir as regras éticas. Enquanto que outro que conhecia o "livro sagrado" a dedo, sabia de cada livro e versículo, porém bebia muito, arrumava confusão, colocava as pessoas em perigo andando rápido pelo trânsito, mas era respeitado por ser bom cristão. E teve um pastor que dizia as suas ovelhas que eu era desviado. Fofoca não é pior não!

E em falar em cristão, uma vez Danilo Gentili perguntou a Boris Casoy quem ele queria que se convertesse ao cristianismo, ele falou: "O bisbo Edir Macedo". Resposta sensacional. Não só ele como o resto desses pasatores que só pensam no dizmo.

Aqui em João Pessoa há vários assim, que deviam se converter ao cristianismo.

domingo, 18 de março de 2012

(Animais e Religião) x (Copa e Religiao) x (Educação, Saúde e Segurança)

  
   Nunca vi tanta publicação no meu Facebook sobre animais e religião. Um fala de torturas e outro de que Jesus é isso e aquilo(as crentes e os crentes piram).
   
     Porém, não vi ninguém, mas ninguém(quase ninguém) falando que é contra a Copa do Mundo em 2014 ou das Olimpíadas de 2016.

     Onde está educação no Brasil, a base de tudo. Um país com boa, não precisa ser ótima, só boa educação, não se preocupará tanto com a violência urbana que assola nosso país.

     Segurança pública, não existe.

     Saúde?! Brincadeira. Quantas pessoas morrem por descaso da saúde pública. Quantas famílias são destruídas pelas mortes de seus entes queridos. Médicos que não querem trabalhar porque ganham pouco(R$ 6.000,00 por mês, trabalhando 20 horas semanais ou menos), enquanto que um professor recebe no máximo R$ 1.000,00 para trabalhar até 40 horas semanais.

     Animais são importantes, religião também. Mas, há algo bem mais importante, o nosso futuro como um país uno. Que respeitem todos, homens, mulheres, animais, religião, gays, lésbicas, transexuais...

     Todos, respeitem a diferença de cada um. E não ficar pregando e cantando músicas evangélicas em pleno plenário da Câmara dos Deputados, em vez de criar leis, projetos, emendas para todos.

É assim que eu penso.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Desisti de lutar



Desisti de lutar pelas pessoas, desisti de lutar por mim...

Aos 35 anos, percebi que não vale mais a pena lutar para um mundo melhor. Nunca vai melhorar, só piorar a cada dia.

Vou viver agora para ser constante e não ter que provar nada mais para ninguém, nem para mim. Estudarei com força Cinema, pois desde que me dou por gente amo essa arte. Logo ela que me fez ser a pessoa que quero, ver o mundo como eu gostaria de ver, pena que só são por mais ou menos 2 horas e em noites de quinta, última sessão, pois não tem quase ninguém para ficar conversando entre si.

Perdi pessoas por atitudes minhas e outras perdi por nem tentar ter atitudes, então é melhor ficar na inércia do tempo e das minhas madrugadas dentro do meu quarto, assistindo séries, filmes, lendo e estudando.

Vou continuar fotografando que pelo menos deixarei algo para alguém para a eternidade, como um dia farei filmes que me façam mudar de opinião sobre viver e relacionamento com as pessoas.

Vou indo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

35 anos


Para quem não sabe, ontem dia 6 de março, foi meu aniversário. Fiz 35 anos e alguns conceitos mudaram desde o ano passado quando escrevi sobre meus 34 anos(depois se quiser, clique na idade que vocês verão o que falei). A única coisa que não mudou foi que me ensinaram(Seu Xavier, pai de Arlene) que a data de aniversário é o dia mais importante da sua vida. Quem é amigo meu sabe a festa que eu faço quando é esse dia.

Festas são engraçadas e nos fazem lembrar o quanto é bom estar vivo e fazer parte da vida de algumas pessoas. Se sentir importante, nem que seja por um punhado de pessoas ou até mesmo para uma.
 

Aniversário é uma renovação de um sonho que um dia vamos conquistar, não é atoa que sempre vou ao cinema ver um bom filme. Este ano fui ver "O Artista". Sem palavras ou quase sem palavras fiquei com tanta beleza e emoção.

Infelizmente, também lembramos dos antigos amigos que foram "apagados" do Facebook e outros que sumirão através da escuridão da ganância, egocentrismo, falsidade e preconceitos.

Mais é a vida, e vamos valorizar quem te valoriza e sempre vai te defender quando falam por trás e te criticar na sua frente. Mesmo sabendo que vai doer, mas é melhor ter a dor da verdade a ter a paz da falsidade.

E vamos festejar com dança, como nos finais dos filmes musicais dos anos de 1930. Felicidade, muita dança e paz.

Obrigado a todos que deixaram de fazer algo importante para mandar mensagem, ir a festa de última hora, ligar e sempre serei eternamente grato a todos.

sábado, 3 de março de 2012

Marcar Território


A ciência mostra que somos "seres humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor".
 
Agora somos racionais !? Matamos por uma brincadeira, por ciúmes, por ganância e religião.
 
Estava eu conversando com Marília sobre namorados que vão academia e um fica dando beijo no outro para... para? Marcar território!
 
Cachorros marcam território fazendo xixi, macacos marcam batendo no peito e nós humanos, animais mamíferos, bípedes e com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, beijamos alguém para dizer que tem ou é "dono" do seu par.
 
Relacionamento é tão engraçado, primeiro amigos, depois prisioneiros um do outro. A dependência de um do outro, sofrimento, depois acaba e passamos não acreditar mais. Aí, voltamos a ter algo e diz que vai fazer diferente e o que acontece ? Mesma coisa e assim fica um eterno círculo que não para.
 
A sociedade é hipócrita nesses assuntos, pois acha bonito na TV qualquer tipo de relacionamento, mas na vida real, essas mesmas falam mal e tacham pessoas responsáveis de tudo.
 
PS: Para quem não sabe o verbo tachar significa, falar mal.
 
Então, somos animais (ir)racionais, com um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. E animais, não precisa "marcar território" físico, pois como disse Renato Russo, ninguém sofre por amor, porque o amor é para curtir.

Bibliografia
A frase do "telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor" vem do filme, Ilha das Flores de Jorge Furtado.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ponto de Virada


   De acordo com Syd Field, autor do livro "Manual do Roteiro", todo bom roteiro tem que ter o ponto de virada, ou seja, aquela reviravolta na história. Hoje lembrei de 3 pontos que foram fundamentais com a minha formação atual.

    Primeira de todas: Meu primeiro namoro acabou e fiquei sem rumo. O que foi que fiz? Fui ao cinema rever Aladdin e vi que a arte preenchia o meu vazio.
   
 Segundo foi no FENART de 2009, quando assisti a peça de Lirinha (aquele vocalista da banda Cordel do Fogo Encatado), Mercadorias e Futuros e percebi que se eu fosse viver sem a arte, seria infeliz. Então foi quando comecei a pensar sobre um relacionamento que estava tendo com uma evangélica que não gostava de arte. Foi neste dia que a ficha caiu, mesmo assim acreditava que podia ter dado certo, mas terminou dando certo para os 2 lados. Ela casou e eu estou "solteiro" e produzindo arte.

    E terceiro foi o ano passado, São João, quando vi que ia ter o curso de Cinema aqui na UFPB, que "desisti de tudo", tive uma mudança de vida de 180 graus e decidi realmente seguir meu coração e viver de arte.

    O ano de 2011 foi o da descoberta e seguir realmente em que acredito.

    Apesar que o mundo não está preparado para as minhas ideias, mas eu estou. E você ? Qual foi o seu "ponto de virada" ?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Magia do Ano Novo

    Em 2011 perdi as esperanças de um mundo melhor e a "paz mundial". Fiquei bem ácido e sem otimismo num futuro melhor. Até a virada do ano eu disse, "vai continuar a mesma coisa". Era apenas um momento ruim de um pouco mais de 1 anos que ainda estava para ir embora como 2011 foi. Dentro de 1s, tudo iria mudar.
   
Eram 23 horas 59minutos e 59 segundos do dia 31 de Dezembro de 2011, os fogos comecaram e entramos em 2012. Fotos, show de Rita Lee e Stella Artois. Cheguei em casa 6h da manhã, tomado banho de mar e tudo.
 
    Primeiro mês do ano, Salvador, fotos, resultado de vestibular, tudo positivo. Só faltava uma coisa, o coração, aquele que eu fechei a 9 chaves, joquei num lugar escuro e pronto.
 
    A vida nos trás essas coisas e faz nos descobrir que vale a pena se dedicar a uma pessoa, além dos seus amigos e pessoas que nunca vimos. É a arte de viver bem. A arte de conversar e entender.
 
    Janeiro terminou bem, muito bem. Hoje sou aluno do curso da primeira turma de  Cinema e Audiovisual da UFPB e estou pronto para me dedicar a uma pessoa. E acredito que cada ano podemos fazer diferente e melhor. E voltei a acreditar que a vida a dois pode ser um filme de Comédia Romântica. E vou fazer isso.
 
Até logo e proximo post.

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Clichê



    A vida é um clichê, acordamos de dia e vamos durmir a noite, não importa a hora: vamos durmir no escuro e acordamos no claro. Há o clichê de que a noite é treva, significando mal e  a luz algo bom. Eu terminei minha monografia de graduação e espcialização a noite.
    Outro clichê, diretor de cinema é mandão. Não, não é. Acabei de ler uma reportagem na revista Bravo! com Selton Melo como diretor de "O Palhaço" e ele era como um pai nas filmagens.
    Quem sempre vive sorrindo é feliz! Não, não é! Apenas para deixar as pessoas que ela convive felizes e sem preocupações.
    Lutador tem que ser "grosso", macho e ter voz grossa. E Anderson Silva ? Voz fina, faz sobrancelhas, sabe dancar e tem 4 ou 5 filhos.
    Eu esto fora dos clichês, pois amo jogos eletrônicos, quadrinhos, Stella Artois, rock e rock nacional anos 80 para trás, prefiro ter amigos verdadeiros a ter um relacionamento duvidoso, dentre outras coisas.
    Todos os clichês que falei foram batidos, há outros que são únicos clichês são: dia e noite, vida e morte, felicidade e tristesa e bem e mal.

Foto: Bruno Vinelli, sem uso do flash.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ônibus x Carro em João Pessoa

E vem aí mais um aumento da passagem de ônibus na minha amada e linda João Pessoa, a cidade que andar de carro é mais barato que andar de coletivo. E andar de bicicleta pode ser caro, pois os motoristas podem atropelar ciclistas e afins. E por que desse aumento? Custos e menos pessoas andando neste transporte coletivo. É obvio e ululante.

Se você tem 3 pessoas em casa e anda de ônibus, vamos as contas.
Ida e volta ao trabalho = 3(pessoas) x 2,20 x 2(ida e volta) = R$ 13,20 por dia
Cada pessoa trabalha de segunda a sexta, então são mais ou menos, 20 dias por mês.
R$ 13,20 x 20 = R$ 264,00 só de ônibus por mês.

Agora vamos para o carro, em um percurso de 15 km, que é como se fosse de Cruz das Armas até a praia, em um Uno 2009, Economy, que faz 15km/L na cidade(é o meu carro) e cada pessoa trabalha perto.
Ida e Volta = 30 km
Por mês = 600 km rodados
Consumo de gasolina, a R$ 2,60 por litro nos cartéis: R$ 104,00 reais por mes.
Aí, tem as peças que se desgastam, revisões a cada 15mil km rodados, troca de óleo, IPVA, vamos lá...
Revisão é aproximadamente R$ 500,00 com a troca de óleo e mais uma anual, dá no máximo R$ 600,00
IPVA, R$ 400,00 - Ao todo, R$ 1000,00 por ano... E por mês daria R$ 83,33
Então, somando tudo, daria, R$ 187,33 por mês.

Provado que nesta cidade é mais barato, menos "stress", pois os motoristas desses ônibus, 90% são maleducados e pensam que nós somos sacos de batatas e ainda "queimam" paradas para muita gente e deixando muita gente na insegurança que ronda nossa capital, arriscando a vida, tendo que esperar mais de meia hora para que outro ônibus e um motorista pare.

Olha aí, Prefeitura e Luciano Agra. Eu votei em vocês desde o início, agora estou em dúvida, pois vejo que a administração só liga para os empresários e nunca para a população, como sempre foi na história do Brasil. Ou seja, Político é quase todo igual. Há exceções, pena que aqui na Paraíba só acredito em um.